11h55min DOMINGO 18 de Agosto.
O furgão retornou com Sandra e aos poucos os passageiros foram descendo do veículo. Elisa estava nos degraus da frente e leu todos os nomes. Enquanto os gêmeos Joan e Roan Ximenes mostravam-se admirados, sob os óculos escuros ninguém notava a reação de Aline Makita. Luciana Castilha não podia ser vista sob sua roupa que cobria cabelos e olhos, ao contrario de Tales Rodrigues que de regata tinha os patins sobre os ombros.
Aurélio Blavatski mantinha-se calado sem qualquer reação. Permanecia sereno com seu candelabro ao lado.
- Isto é grande. – Tales.
- É. Tem árvores o bastante. – Joan.
- Que mansão. – Luciana.
- Bem vindos ao casarão! – Elisa.
O cabelo de Aline cobria as pernas dos óculos ao descer em trança até as costas. Quando Elisa leu o seu nome ela apenas balançou levemente a cabeça.
- Comigo, por favor. – Elisa.
Luciana entrou primeira e Tales em seguida, desconfiado. Observaram as grandes escadas nas paredes opostas, mas Elisa os levou para o escritório do primeiro andar.
- Sejam todos bem vindos. Eu sou madame Rosa Morena e esta é Elisa Arruda, professora daqui. Os quartos são no segundo andar e qualquer um que precisar de atendimento médico, no caso de algum acidente, é só encaminhar-se ao terceiro andar. – Rosa.
- Quantas pessoas moram aqui? – Luciana.
- Muitas, mas aos poucos vocês se conhecerão.
- Espero não causar problemas.
- Não há discriminação aqui. Agora eu os deixarei descansar, para alguns de vocês foi uma longa viagem. Ver-nos-emos novamente no janta. Elisa os acompanhará aos quartos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode deixar sua opinião?
Obrigada.